A SAW começou da melhor forma a sua participação na Pinnacle Cup ao bater a Apeks por dois mapas sem resposta, ficando 1-0 no formato suíço.

Com a eliminação do Snow Sweet Snow 2 ainda fresca na memória, a equipa portuguesa mudou o chip para inverter os últimos resultados. No veto iniciado pelos suecos, Overpass, Vertigo e Inferno foram os mapas escolhidos.

A defender, os problemas de Tiago “JUST” Moura e companhia voltaram a aparecer mas ainda foram a tempo de recuperar, colocando as últimas quatro rondas para reduzir a diferença para a margem mínima.

Os portugueses saltaram pela primeira vez para a liderança ao colocar a ronda de pistolas e seguintes, cedendo a igualdade a onze rondas mas conseguindo ligar os pontos no lado T para sair por cima e levar o mapa por 16:13.

Na sua escolha de mapa, um ataque bem oleado traduziu-se em 10 rondas ao intervalo para a SAW, adicionando ainda quatro das primeiras cinco disputadas a CT ao seu marcador. Quando o mapa parecia fechado, a Apeks acordou e fez estragos.

Sem dennis e a alinhar com Polly, a equipa sueca virou o 06:14 para 15:14 mas não foi capaz de igualar a série com o seu ponto de jogo. Em overtime, os portugueses afastaram o susto e garantiram a vitória por 19:17.

A SAW irá conhecer o seu oponente na segunda ronda do formato suíço amanhã, faltando disputar ainda cinco séries BO3 para terminar a jornada inaugural da competição com $100,000 em prémios.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

,
PUB