Fotografia por: SAW

SAW iniciou a caminhada na 38ª temporada da ESEA Premier durante a tarde de quarta-feira, caíndo frente a Akuma numa série bem disputada e que necessitou de três mapas para ser resolvida.

Com a fase de vetos concluída, foi SAW a equipa a entrar primeiro na sua escolha de mapa, Nuke. Apesar de um bom início, o mapa acabou por ficar negro desde muito cedo, com a equipa portuguesa a não conseguir ir além de um 8:16, apesar de ter conseguido colocar 5 rondas no lado atacante.

Obrigada a vencer em Vertigo para manter a série viva até um decider, SAW não desiludiu. Um início sofrido que parecia espelhar o que aconteceu no primeiro mapa acabou por terminar de forma diferente após uma segunda parte forte por parte da equipa portuguesa. Com um 16:10, o decider foi assegurado na série.

Overpass não começou bem, com Akuma a colocar seis rondas consecutivas antes de SAW conseguir apresentar a primeira resposta ao plantar com sucesso no B. A resposta inicial foi suficiente, com SAW a garantir também sete rondas consecutivas para passar para a frente na partida ainda na primeira metade, mas as coisas acabaram por complicar na segunda metade.

A jogar contra vários matchpoints, a equipa portuguesa conseguiu ainda o mais díficil e completou um comeback para garantir o overtime. As coisas acabaram por não correr da forma esperada nesta fase final e SAW acabou mesmo por cair por 16:19, fazendo o 1-2 na série inaugural.

SAW volta a entrar em jogo na ESEA Premier no próximo dia 24 de agosto, podendo o calendário da competição ser consultado aqui.

Vais poder acompanhar toda a temporada da equipa portuguesa na ESEA Premier no canal Twitch da tua RTP Arena.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB