Fotografia: SAW

A SAW entrou da melhor forma na temporada 43 da ESL Challenger League ao bater a ex-Finest, saltando diretamente para os quartos-de-final.

Com o arranque de mais uma temporada na principal liga europeia, o #46 do ranking mundial foi o adversário dos portugueses e apresentou-se no servidor com caras conhecidas, entre elas twist e os polacos Snax e hades.

A série arrancou no Nuke onde a SAW se revelou bastante competente a atacar, anulando uma desvantagem de cinco rondas e chegando ao intervalo com apenas uma de diferença para o conjunto internacional que voltou à carga.

A correr atrás do prejuízo após nova partida em falso, os portugueses beneficiaram de exibições inspiradas de Ricardo “rmn” Oliveira e João “story” Vieira para dar a volta ao marcador, atingindo ambos a marca das 30 kills.

Com duas sequências distintas (de 3 e 5 pontos), a SAW virou a sua escolha de mapa para 16:13 e seguiu para um Vertigo onde tudo ia correndo bem, rubricando um bom lado defensivo que lhe valeu uma vantagem de 5 rondas.

A ex-Finest ficou sempre à margem do seu mapa por mérito do conjunto português que ocupa a posição #38 do ranking mundial, fechando rapidamente a série com um 16:07 que vale também um BYE na próxima ronda do torneio.

Devido à desistência da Eternal Fire, a SAW já é uma das oito melhores equipas na chave superior da prova e só irá regressar ao servidor para enfrentar 9INE (campeã da última temporada) ou forZe, velha conhecida da equipa.

Toda a participação portuguesa na ESL Challenger League S43 pode ser acompanhada com a tua RTP Arena, continuando no dia 8 de novembro com o FTW vs AGO!

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB