Fotografia: SAW

SAW perdeu a série frente a BIG e cai para a Last Chance Bracket, onde necessita de vencer dois encontros consecutivos para chegar aos playoffs da ESL Pro League S17.

A equipa portuguesa tinha pela frente BIG, um dos adversários mais difíceis do grupo teoricamente, com a vitória a valer uma presença na final da árvore inferior do grupo B.

Com uma jogada mais surpreendente no veto, SAW acabou por escolher Anubis para primeiro mapa, que demorou algum tempo a sorrir para os portugueses. Depois de perder a primeira metade por uns pesados 2:13, “MUTiRiS” e companhia ainda realizaram uma boa tentativa de recuperação, mas acabaram por perder por 11:16.

Overpass chegou como segundo mapa da série, escolhido pela equipa alemã. Apesar de tudo, SAW arrancou bem e conseguiu mesmo vencer as duas pistols. Com boas individualidades de “story” e “ewjerkz”, a comitiva portuguesa esteve muito perto de conseguir a vitória, mas acabou por vacilar nos últimos momentos.

SAW acabou por perder o mapa por 14:16, a margem mínima do tempo regular, e caiu por 0-2. A equipa portuguesa está agora impedida de perder qualquer encontro e irá marcar presença frente a Movistar Riders no jogo da segunda ronda da Last Chance Bracket. Pela frente estão dois Bo3 com vitórias obrigatórias para garantir a presença nos playoffs da competição internacional.

O jogo da equipa portuguesa está agendado para as 18h30 de amanhã, sábado. Antes disso, o grupo B conta com outros encontros:

11h30 | Complexity vs. Imperial
15h00 | FURIA vs. BIG
18h30 | SAW vs. Movistar Riders

Acompanha toda a ESL Pro League s17 em direto no canal de Twitch da RTP Arena.

Esta competição conta com o apoio da ESC Online.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB