Fotografia por: PGL

Apesar do susto, a SAW venceu esta segunda-feira a RUSH B por 2-1 no duelo de abertura da 47.ª temporada da ESL Challenger League.

A equipa portuguesa iniciou esta segunda-feira a caminhada rumo à próxima temporada da ESL Pro League com uma vitória suada frente à RUSH B, que criou problemas na escolha de SAW.

Com a série a abrir em Anubis por escolha do quinteto russo, foi a equipa liderada por “MUTiRiS” a pautar o ritmo de jogo no arranque. As cinco rondas iniciais deram uma boa margem aos ‘warriors’, que acabaram por deixar escapar os três últimos pontos da primeira parte.

As contas equilibraram na passagem de SAW para o lado defensivo e só após quatro rondas de RUSH B é que o quinteto português acordou para fechar o resultado em 13:10.

O Vertigo trouxe uma história diferente à partida. A RUSH B consistente no lado defensivo acabou por conseguir uma sequência de cinco rondas e obrigou SAW a correr atrás do prejuízo para conseguir o 6:6 na troca de lados.

Com um jogo de ‘ping-pong’ de rondas até final, acabou por ser a RUSH B a fechar a vitória no segundo mapa por 13:11.

Para decider sobrou Nuke, mapa de conforto para os atletas nacionais. E o histórico jogou a favor da equipa de “rmn” e companhia.

A primeira parte foi avassaladora com a equipa portuguesa a selar nove rondas a atacar e, aparantemente, a deixar tudo facilitado para o lado defensivo.

A verdade é que RUSH B tinha muitas vidas ainda e acabou por levar o jogo a overtime com uma sequência de plays surpreendentes, que deixaram os atletas nacionais sem reação.

Em overtime, foi mesmo a SAW com rondas de maior agressividade a segurar um jogo que esteve em aberto até ao último segundo.

O resultado deixou a SAW com o registo de 1-0 na 47.ª temporada da ESL Challenger League, voltando no início de março para nova jornada.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB