Fotografia por: SAW

A SAW não conseguiu alcançar o seu objetivo de ultrapassar os grupos no Elisa Masters Espoo, ficando fora dos Playoffs com o resultado da 4ª jornada.

Presente na Finlândia como campeã do Elisa Invitational Fall, a equipa portuguesa chegou ao recinto com ambição e bateu-se bem contra grandes conjuntos do CS:GO mundial, lamentando alguns resultados que podiam ter sido bem diferentes.

Logo no seu jogo inaugural, a SAW esteve a vencer a Bad News Eagles por 10:05 após um excelente lado T mas não foi capaz de rematar a questão – a sua defesa do Vertigo vacilou e a equipa de Major conseguiu dar a volta para um 16:12 final.

A tendência de jogo voltou a verificar-se num Dust2 onde os portugueses voltaram a entrar mal (0-5), deram a volta com uma boa sequência até ao intervalo (9-6) mas não deram continuidade na segunda metade, desta vez no lado T frente à Astralis.

Uma ronda mal perdida no B custou bastante à economia da equipa nacional que não voltou a encontrar o seu rumo na partida – novamente com apenas duas rondas favoráveis, a SAW sofria a 2ª derrota com o 16:11 no marcador e perdia margem.

Sem qualquer ronda de pistolas até este ponto, o 3º jogo veio alterar esse registo com bastante conforto. Os portugueses lideravam por 11-4 no Vertigo e, apesar da ameaça da Complexity, não falharam com uma sequência de 5 rondas para vencer.

A vitória por 16:09 fazia a SAW acreditar com dois jogos para realizar – o primeiro deles contra um conjunto que foi aos quartos-de-final do último Major. Diante da Fnatic, Vertigo era novamente o mapa que pesava nas contas dos portugueses.

O esmagador triunfo da 500 sobre a Astralis, por 16:01, aumentava a pressão em MUTiRiS e companhia que ficavam agora obrigados a vencer para manterem vivas as suas esperanças, começando a dar uma boa réplica desde cedo na defesa.

Com um 12-7 a seu favor, a SAW voltou a entrar um ponto no qual tinha vantagem e foi sofrendo até ao fim, sendo a primeira a alcançar o ponto de jogo. Quando a vitória estava tão perto, mezii colocou o clutch 1×2 para prolongar a partida.

A equipa portuguesa dispôs de duas oportunidades para fechar o mapa (15:14, 18:17) mas viu ambas serem negadas pelo conjunto que veste preto e laranja, acabando por sair derrotada por 22:20 e perder a possibilidade de chegar ao Top 3.

Antes de se despedir de Espoo, a SAW ainda vai disputar mais uma partida diante da 500 para efeitos de consolação, conjunto búlgaro que já garantiu um lugar na próxima fase mas ainda procura o acesso direto às meias-finais via 1º lugar.

Todo o percurso português no Elisa Masters Espoo teve transmissão nacional no canal Twitch da tua RTP Arena!

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

, ,
PUB