O dia de hoje contou com o primeiro qualificador aberto para a Liga Portuguesa de Counter-Strike, onde as duas equipas favoritas confirmaram o estatuto e garantiram a presença na fase de grupos da competição.

Num dos lados da bracket, sAw mostrou facilidade nos jogos que disputou, não deixando qualquer adversário chegar aos dois dígitos nos quatro encontros da fase de BO1. O jogo decisivo, disputado em BO3 frente a Equinox Gaming, foi mais uma repetição das proezas anteriores, com a equipa de Omar “arki” Chakkor a assegurar a presença na fase LAN da competição com um 2-0.

Do outro lado, a equipa que vários rumores apontam como sendo o próximo lineup de Vodafone Giants abriu também caminho pelos diversos jogos disputados. O jogo decisivo foi frente à ex-equipa de Team HD, onde apesar de algumas dificuldades sentidas no primeiro mapa, acabaram por fechar também por 2-0, carimbando a passagem à fase de grupos da competição.

A nova equipa de NOPEEj assegurou presença na fase de grupos da competição. Fotografia: Inygon

Ambas as equipas optaram por não disputar o jogo de seeding, sendo a vaga no grupo A entregue a FCNRBV e a do grupo B a sAw. Os grupos encontram-se distribuídos da seguinte forma até ao momento:

Grupo A Grupo B
Baecon GG OFFSET
N0BUC3 Galatics B
Galatics Team HD
FCNRBV sAw

 

Grupo C Grupo D
eXploit GTZ Bulls
GeekCase EGN
FTW NPlay
Qualificador #2 – Seed 1 Qualificador #2 – Seed 2

 

A LPCS regressa já amanhã com o segundo e derradeiro qualificador para a competição, onde irão ser determinadas as duas equipas que ocuparão as últimas posições nos grupos C e D da competição.

 

 

PUB