Fotografia por: E2Tech/Gabriel Lemos

SAW deu início à caminhada no CS2 com uma vitória em dois mapas frente a Pompa, na jornada inaugural do grupo C da ESL Challenger League 46.

A equipa portuguesa estreou-se esta sexta-feira na 46ª temporada da ESL Challenger League e no Counter-Strike 2, com a competição agora a contar com um novo formato que coloca as seis equipas de cada grupo a disputarem uma série entre elas antes de avançar para a fase seguinte.

Frente a Pompa, a equipa de “rmn” abriu as hostilidades na escolha de mapa adversária, em Ancient. Apesar de um início bom por parte de Pompa, SAW conseguiu evitar uma desgraça na primeira metade, que terminou por 5:7. O tempo regular acabaria por não ser suficiente, com SAW a encontrar a vitória apenas em overtime, por 16:13.

Com o primeiro ponto conquistado, Vertigo era o mapa seguinte. Mesmo sendo a escolha de SAW, Pompa apresentou-se à altura e esteve mesmo perto de vencer, mas o quinteto nacional nunca desistiu e conseguiu, após vários map points, garantir mesmo o overtime.

Apenas um overtime acabou por não ser suficiente – mesmo em constante desvantagem, a equipa portuguesa conseguiu somar o 15:15 para forçar um segundo overtime e venceu por 19:15, concluíndo o 2-0.

SAW volta ao servidor da ESL Challenger League no próximo dia 13 de outubro frente a Looking4Org e poderás acompanhar todo o percurso na tua RTP Arena!

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB