Fotografia por: SAW

A SAW voltou a erguer o troféu da ESL Masters em solo espanhol, vingando-se da final perdida para a FTW na 11ª temporada.

Num duelo 100% nacional, o campeão da 13ª edição foi decidido entre Warriors e fénix nos escritórios da CASE em Madrid, começando as surpresas logo pelo veto onde SAW retirou Nuke e FTW selecionou Mirage.

Com um story de classe mundial, a SAW atropelou a sua rival no arranque do Vertigo (vencia por 9-2) mas, ao contrário do que seria esperado após os números apresentados pelo AWPer, a vitória não ficou consigo.

Numa reviravolta incrível com muito mérito, a FTW teve em AG1L e DDias os principais catalisadores de uma vitória por 16:13, ficando com uma oportunidade de ouro em mãos para alcançar um 2-0 no seu mapa.

Apesar de terem tido um arranque lento e com alguns erros à mistura, os Warriors mostraram proeficiência no mapa e, apesar de terem tido alguma dificuldade em fechar, acabaram por ter um percurso tranquilo rumo ao 16:11.

A série empatada foi decidida num Anubis onde story voltou a brilhar – com 2 arranques excelentes, a SAW practicamente decidiu a final com um 7-2 a abrir o CT e, mesmo ficando em branco no resto da 1ª metade, teve um ataque demolidor.

Com apenas uma ronda cedida, o #33 do ranking mundial rubricou um 16:09 para erguer o troféu, garantir 6.000€ e acesso ao ESL National Championships Qualifier, prova que conta com duas vagas na ESL Pro League XVIII.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

,
PUB