Fotografia por: ESL/Adela Sznajder

A equipa portuguesa de SAW venceu esta quinta-feira a Imperial de “FalleN” e atirou o conjunto brasileiro para a bracket de eliminação final da 17.ª temporada da ESL Pro League. 

Foi novamente num jogo de emoções fortes que a equipa portuguesa conseguiu dar a volta por cima a uma entrada em falso na competição. Com o primeiro mapa a ser escolhido pelo conjunto nacional, o 16:7 de Vertigo atirou para trás das costas o fantasma do jogo frente a MOUZ.

Com “story” a revelar-se decisivo, a equipa portuguesa chegou ao intervalo a vencer pela margem mínima e a verdade é que foi com um CT Side impenetrável que se selaram as oito rondas necessárias para o 16:7.

A série seguiu em Overpass onde os papéis se inverteram igualmente. Com uma réplica do que se tinha passado em Vertigo, a Imperial fechou um CT Side sem perder qualquer ponto e carimbou o 16:7.

As maiores emoções ficaram obviamente guardadas para o decider. O suspense chegou na 30.ª ronda, a equipa brasileira tinha o 15:14 no bolso e uma vantagem numérica considerável, mas a dupla “rmn” e “JUST” estragaram os planos de “FalleN” e companhia. No overtime, o domínio de SAW foi total e a equipa portuguesa conseguiu mesmo agarrar o 19:17 numa super ronda de “ewjerkz“, um dos maiores destaques da série.

A equipa de SAW regressa esta sexta-feira a jogo na ESL Pro League frente a BIG pelas 18h30 e o jogo terá transmissão em direto no canal de Twitch da RTP Arena.

Esta competição conta com o apoio da ESC Online.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB