sAw

O grupo A do European Development Championship S2 chegou ao fim com o apuramento da SAW, juntando-se à Nemiga nos Playoffs da competição.

Depois de uma derrota em Inferno por 19:17 contra a Young Ninjas no jogo inaugural, a SAW caiu para a árvore inferior e alinhou nas suas partidas de hoje com o espanhol sausol no lugar de rmn, jogador que se ausentou por motivos de força maior.

Com a TPT pela frente, a equipa de JUST não teve grandes dificuldades para superar os polacos na sua escolha de mapa, levando o Dust2 por 16:05. Num Train mais equilibrado, a SAW chegou ao intervalo a perder por 6-9, perdendo a ronda de pistolas no lado T.

Um ataque demolidor traduziu-se em 10 rondas consecutivas para os portugueses, fechando a série por 16:10. Na série de tudo ou nada rumo às eliminatórias, o conjunto de MUTiRiS voltou a enfrentar os suecos da Young Ninjas, desta vez em BO3.

A abrir o Nuke, uma troca de rondas favoreceu a academia da NiP que se colocou a vencer por 5-3, no entanto a SAW consolidou a sua defesa e fechou as portas para os bombsites, chegando ao intervalo a vencer por 10:05.

O bom momento prolongou-se para a 2ª metade, terminando o mapa com um 16:06 favorável aos portugueses. No Inferno, stadodo e companhia não conseguiram prevalecer, mantendo as contas equilibradas mas deixando os ninjas fugir no fim com o 16:13 no marcador.

Com tudo igual, jogou-se o Overpass onde a SAW colocou 6 rondas a defender, passando para o lado T – 7 das primeiras 8 rondas disputadas foram vencidas pelos portugueses que se colocavam numa boa posição para seguir em frente.

A vencer por 13:10, a equipa de arki perdeu para pistolas e complicou a sua situação no jogo, permitindo o empate a 13 e mais tarde a 15, desperdiçando dois pontos de série para garantir o apuramento.

Em Overtime, o individual dos elementos veio ao de cima com sausol e stadodo em destaque. Um ACE com clutch 1vs3 do jovem espanhol empurrou a SAW para uma vitória por 19:17, continuando assim em prova.

A equipa portuguesa regressa aos servidores para a EDC S2 no dia 23 de Fevereiro pelas 14:00, enfrentando o 1º classificado do Grupo D nos quartos-de-final: forZe, Sprout, ex-North e ex-Ethereal são os potenciais oponentes.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

PUB