Fotografia: SAW

A SAW estreou-se esta segunda-feira na Malta Vibes Knockout Series 6 e garantiu a passagem aos quartos de final após vencer a D13 por 2-0, em Dust2 e Nuke.

A equipa da Mongólia apresentou-se com uma baixa de peso, o treinador “world” foi obrigado a entrar no servidor para o lugar de “shinobi“, elemento mais antigo da equipa. Em Dust2, a SAW começou de forma dominante e chegou mesmo a estar a vencer por 9-0 a atacar.

A D13 só conseguiu responder quando apresentou uma pitada de agressividade em todo o mapa, resolvendo assim algumas lacunas, especialmente na região do long. “stadodo” de AWP na mão e “rmn” com a bala ‘no sítio’ foram decisivos para colocar a equipa portuguesa com uma larga vantagem. A half fechou em 13-2.

Na segunda parte, os papéis inverteram-se. A D13 apresentou-se melhor e conseguiu recuperar de forma considerável a desvantagem, a certa altura a equipa da Mongólia reduziu mesmo para 13-8. A partir daí, uma resposta agressiva por parte de SAW acabou por roubar as últimas esperanças à formação de “Annihilation“. O map pick de SAW fechou em 16-9.

Em Nuke, esoclha da D13, a história voltou a repetir-se nas primeiras rondas, mas desta feita com a SAW a defender. O conjunto português conseguiu amealhar muitas rondas no CT side, com a D13 a abusar da passagem para o secret, mas sem colher muitos frutos desse posicionamento. A primeira parte fechou com 11:4 no marcador, após um excelente clutch de “JUST” na última ronda.

A partida viria a complicar-se muito para “MUTiRiS” e companhia, com os D13 a conseguirem chegar ao 12:12. Um T side de ideias frágeis da equipa nacional, com o resultado a ficar definido no detalhe com a SAW a apostar num CS mais rápido nas rondas decisivas. O Nuke viria assim a fechar em 16:12 para a equipa portuguesa.

A SAW avança para os quartos de final da Malta Vibes Knockout Series 6 e enfrentará a Team Spirit.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

, , ,
PUB