Fotografia: Inygon

A SAW despediu-se nesta manhã do primeiro torneio europeu no FunSpark ULTI 2021 ao somar nova derrota no Grupo D, desta vez frente à K23.

Depois de perder para a Copenhagen Flames na série inaugural onde tiveram o jogo na mão, os portugueses estavam proibídos de escorregar novamente para manter vivas as esperanças de alcançar os Playofs do torneio com $30,000 em prémios.

Com uma vitória e derrota em BO3 no historial, a SAW enfrentou o conjunto cazaque e os vetos ditaram que Nuke, Dust2 e Inferno seriam os mapas jogados, arrancando a série na escolha portuguesa.

A K23 assumiu a iniciativa no CT do Nuke mas não foi capaz de travar os últimos ataques da 1ª metade – a equipa portuguesa chegava ao intervalo a vencer por 9-6, fruto das seis rondas consecutivas com que fechou o lado T.

Uma exibição irreconhecível por parte da SAW deixou a mesma practicamente afastada no marcador na 2ª metade, colocando apenas uma ronda. A K23 aparecia mais forte com n0rb3r7 e mou em destaque, levando o mapa por 16:10.

No Dust2, ambas as equipas tiveram os seus momentos de jogo com a liderança a saltar duas vezes de mão – após perder a ronda de pistolas, a SAW colocou quatro rondas mas viu a K23 consolidar a sua defesa para deixar o jogo no 7-4.

Ao intervalo, uma ronda separava SAW e K23 mas o lado CT dos portugueses voltou a não aparecer. Com três rondas isoladas, stadodo e companhia nunca conseguiram construir a economia necessária e voltaram a perder por 16:10, sendo eliminados da prova.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

,
PUB