RTP Arena Cup

 

A RTP Arena Cup está de volta para a sua segunda edição, reunindo as melhores equipas ibéricas na luta por um lugar na BLAST Premier!

Volvido um ano desde a primeira, a RTP Arena Cup regressa como qualificador ibérico para o BLAST Premier Fall Showdown e terá a sua fase final jogada nos dias 9, 10 e 11 de julho, contando com a participação de oito equipas no evento principal.

As duas melhores equipas da ESC Online Master League Portugal by ROG VII terão acesso direto ao torneio juntamente com os finalistas da LVP Unity Cup, havendo ainda um qualificador fechado jogado nos dias 3 e 4 de julho com quatro vagas.

O 3º e 4º classificados da ESC Online Master League Portugal VII garantem presença nessa fase preliminar juntamente com equipas provenientes dos qualificadores abertos ibéricos dos dias 26 e 27 de junho, apurando três participantes em cada.

O vencedor da RTP Arena Cup garante $25,000 e vaga na BLAST Premier Fall Showdown, evento internacional com $162,500 em prémios e acesso às finais dessa temporada, estando projetado para ocorrer em LAN nos dias 12 a 17 de outubro.

Sobre a competição, Daniel Rodrigues, Gestor de Produto da RTP Arena, afirmou: “É um privilégio tremendo trazer a RTP Arena Cup de volta. Dar a oportunidade à comunidade ibérica em geral, e portuguesa em particular, de alcançar um evento com o prestígio da BLAST Premier é para nós um orgulho e uma responsabilidade que agradecemos.

Trabalhamos com a BLAST desde 2018 com resultados extraordinários e contamos que a parceria continue a ficar mais forte, ano após ano. Uma palavra de apreço também para a E2Tech, renovada como parceira de produção da RTP Arena nesta nova edição da RTP Arena Cup.

Resta-me apelar à comunidade portuguesa para que participem em peso nos qualificadores abertos desta competição. O sonho de estares na BLAST com os melhores do mundo está à distância de uma RTP Arena Cup.”

Esta é a divisão de vagas no evento principal e qualificador fechado:

Evento Principal (9 a 11 de julho)

Qualificador Fechado (3 e 4 de julho)

1º MLP VII 2º MLP VII 3º MLP VII 4º MLP VII
Movistar Riders CASE Qualificador #1 Qualificador #2
Qualificador Fechado Qualificador Fechado Qualificador #1 Qualificador #2
Qualificador Fechado Qualificador Fechado Qualificador #1 Qualificador #2

 

Andrew Haworth, comissário da BLAST Premier, deixou as seguintes palavras no anúncio dos qualificadores: “Os qualificadores de Primavera foram um grande sucesso e estamos encantados por poder construir sobre isso e expandir para novas regiões, oferecendo mais duas vagas no Fall Showdown e investir $200,000 na participação dessas equipas para futuros a longo prazo.

“Abordamos a temporada de 2021 com o objetivo de criar mais oportunidades e investimento em regiões de todo o mundo – sentimos que estamos no caminho certo para atingir esse objetivo e ansiosos por ver mais um conjunto de qualificadores recheados de CS:GO bilhante e vitórias inesperadas”.

Foi em maio de 2020 que nasceu a primeira competição oficial da RTP Arena, dando acesso ao Spring Showdown. Na altura, a SAW sagrou-se campeã numa final contra a Movistar Riders para participar na prova internacional.

Vais poder acompanhar toda a competição em português com transmissão na RTP Arena!

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB