LEC

Matematicamente ainda é possível qualquer equipa lutar pelos playoffs. As vagas já só são 4 contudo, estando a Rogue e a G2 oficialmente qualificadas para essa fase.

Astralis, Team Vitality, Schalke 04 e XL Esports voltam a ter uma semana desastrosa no LEC. Em situações distintas, Astralis e Team Vitality apontam deixam lentamente fugir as hipóteses de jogar os playoffs do LEC.

No caso do Schalke e da XL, as contas ainda estão positivas, devido a inícios de temporada fortes das formações. Uma leva de maus resultados está no entanto a fazer prever um final amargo para as duas equipas.

Num sentido inverso, a Misfits Gaming e a SK Gaming estão a atravessar os seus melhores momentos de forma e ambas saíram por cima dos seus duelos da semana. A Rogue cumpriu com os seus compromissos e confirmou oficialmente a sua posição nos playoffs.

No grande clássico da temporada, foi altura de vingança da G2 Esports. A formação saiu derrotada na primeira volta frente à rival Fnatic mas conseguiu agora dar a curva por cima. Com esta vitória garante também os playoffs deixando a Fnatic na 5ª posição, atrás da MAD Lions e da SK Gaming, para além das líderes G2 e Rogue.

Os duelos da próxima semana vão confirmar com toda a certeza mais equipas na fase de playoffs. A 5 jornadas do fim da temporada regular Astralis e Team Vitality precisam de um milagre para garantir a qualificação.

O LEC volta na próxima semana, dias 5 e 6 de março. A competição conta com transmissão em direto e em português na Inygon TV.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB