Rocket League World Championship rlcs
Fotografia por: Rocket League Esports

Chegou ao fim a fase de grupos do Rocket League World Championship e estão apuradas as 8 finalistas.

O penúltimo dia de competição viu serem eliminadas mais 4 equipas a caminho das finais de amanhã. Ficaram assim fechadas todas as oito vagas para a fase de playoffs que decorre amanhã durante toda a tarde e noite.

O dia abriu com um duelo brasileiro entre FURIA e The Club que não podia ter sido melhor para os fãs das duas equipas. A FURIA começou melhor, impondo-se sobre a The Club e conseguiu colocar-se em Match Point ao 4º duelo. Ainda houve tempo para uma quase recuperação da Club que empatou a série em 3-3, deixando a decisão no último jogo da série, o jogo 7, que culminou com uma curta vitória da FURIA.

A história já não se repetiu nos jogos seguintes que foram mais desiquilibrados. NRG derrotou sem dificuldade a SMPR que até começou melhor na série, seguindo em frente com um 4-1.

Karmine Corp cumpriu frente aos sauditas da Team Falcons sofrendo ainda duas derrotas pelo caminho mas conquistando a série com vitórias sempre pela margem mínima. Por fim, a Version1 deixou para trás a Spacestation Gaming, do jovem de 15 anos, Daniel, que ainda assustou pelas mãos da sua jovem estrela mas não conseguiu aguentar o ímpeto da auto-afirmada “melhor equipa NA”.

Esta é a árvore competitiva para os duelos de amanhã:

Amanhã é o dia de todas as decisões no maior palco internacional de Rocket League. As 8 melhores equipas do torneio vão defrontar-se a partir das 17 horas da tarde e continuam até que apenas 1 se mantenha para levantar o troféu.

O calendário dos playoffs do Rocket League World Championship é:

17:00 – FaZe vs V1
18:00 – G2 Esports vs NRG
19:00 – Team BDS vs Karmine Corp
20:00 – Moist Esports  vs FURIA
21:00 – Vencedor do jogo 3 vs Vencedor do jogo 4 – Semifinal
22:00 – Vencedor do jogo 1 vs Vencedor do Jogo 2 – Semifinal
23:00 – Vencedor do jogo 5 vs Vencedor do Jogo 6 – Grande Final

Acompanha toda a ação em direto e em português na Twitch da RTP Arena, entre os dias 4 e 14 de agosto. Sabe tudo sobre os Worlds de Rocket League aqui.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB