A Psyonix anunciou que vai remover a habilidade de jogadores trocarem itens entre si dentro do Rocket League em breve.
Num anúncio que apanhou toda a comunidade de Rocket League de surpresa, a Psyonix revelou que vai remover um sistema fulcral do seu jogo. A empresa revelou que as trocas entre jogadores de RL deixarão de ser possíveis já a partir do dia 5 de dezembro.
Os jogadores de Rocket League que queiram ver-se livres dos seus itens terão de o fazer num espaço de tempo inferior a dois meses. Caso não o façam, todos os itens como carros, boosts, jantes e chapéus, entre outros, ficarão presos para sempre às contas que os detiverem.
On December 5th, 2023 at 4PM PT, @RocketLeague will be removing Player-to-Player Trading.
Learn more about these changes here: https://t.co/bAuhVRTvY3 pic.twitter.com/Q9lCJYI1ED
— Rocket League Status (@RL_Status) October 10, 2023
A decisão parte de uma vontade de aproximar o sistema de cosméticos aos sistemas utilizados em outros jogos da Epic Games, empresa que detém a Psyonix desde 2019. Neste sistema, idêntico ao do Fortnite, não é possível trocar, vender ou transferir qualquer elemento da nossa coleção para outro jogador.
No anúncio, a Psyonix aproveita também para responder a algumas questões que possam surgir do público. No caso dos jogadores terem vários artigos repetidos, estes poderão trocá-los no sistema dentro do jogo que receberá o artigo em troca de outro de maior raridade.
Caso um jogador tenha emprestado um cosmético a outro, deverá pedi-lo de volta o mais rápido possível, sendo que a marca não se responsabiliza por trocas feitas antes da proibição. Quanto a plataformas externas que promovam a compra e venda de artigos, a empresa lembra que a partir do dia 5 de dezembro, não será possível de forma nenhuma realizar trocas, sendo que sites ou aplicações que o promovam serão consideradas fraudulentas.
Quanto a trocas passadas, a Psyonix garante também que nenhuma troca feita antes do dia 5 de dezembro será afetada.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.