Pontapé-de-saída dado no Rocket League Championship Series 2026 com bandeira portuguesa! Três representantes lusos estiveram no RLCS Kick-Off Weekend.
Neste domingo, os estúdios da BLAST em Copenhaga receberam as quatro melhores equipas dos primeiros Opens da temporada na Europa e América do Norte, oito conjuntos em busca de carimbarem já o acesso ao Major de Boston.
Com Bruno “AcroniK.” Lopes e Gonçalo “beyond” Cunha, a nova formação da NOVO foi um desses conjuntos e um dos primeiros a ir a jogo nesta tarde, acabando por não conseguir ultrapassar a REDACTED na ronda inaugural das eliminatórias.
Depois de vencer por 4-3 no Mannfield, a NOVO foi superada no Forbidden Temple (3-1), DFH Stadium (5-1) e Utopia Colisem (5-2), falhando assim o reencontro com NIP após o duelo que marcou as semifinais do primeiro regional europeu.
sorry to all the fans for not doing my best but i have been really sick for the past 2 days with big fever, headaches, dizzy when standing up, among other stuff. was supposed to go to the hospital yesterday but they were full. im going home now and hopefully getting better soon.
— AcroniK. (@AcroniK) December 7, 2025
Do outro lado da chave encontrava-se a Spacestation de André “Xpére” Costa que teve entrada direta nos quartos-de-final, derrotando a Vitality por 3-1 no confronto interregional para garantir um lugar no Top 4 do RLCS Kick-Off Weekend.
A prestação da SSG acabaria por encontrar o seu fim pela mão da Karmine Corp num BO7 de margens curtas – a equipa de Vatira levou o Mainnfiend por 2-0 e, após perder o Forbidden Temple em OT, conseguiu três vitórias consecutivas por 2-1.
“Foi um fim-de-semana decente, alguns bons resultados, resultados que definitivamente nos ensinaram muito”, afirmou Xpére sobre o Kick-Off, já AcroniK. “lamentou” não poder apresentar-se nas melhores condições devido a doença.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.