Imagem de Os resultados portugueses no RLCS 2026 Kick-Off Weekend
Fotografia por: EWC/Viola Schuldner

Pontapé-de-saída dado no Rocket League Championship Series 2026 com bandeira portuguesa! Três representantes lusos estiveram no RLCS Kick-Off Weekend.

Neste domingo, os estúdios da BLAST em Copenhaga receberam as quatro melhores equipas dos primeiros Opens da temporada na Europa e América do Norte, oito conjuntos em busca de carimbarem já o acesso ao Major de Boston.

Com Bruno “AcroniK.” Lopes e Gonçalo “beyond” Cunha, a nova formação da NOVO foi um desses conjuntos e um dos primeiros a ir a jogo nesta tarde, acabando por não conseguir ultrapassar a REDACTED na ronda inaugural das eliminatórias.

Depois de vencer por 4-3 no Mannfield, a NOVO foi superada no Forbidden Temple (3-1), DFH Stadium (5-1) e Utopia Colisem (5-2), falhando assim o reencontro com NIP após o duelo que marcou as semifinais do primeiro regional europeu.

Do outro lado da chave encontrava-se a Spacestation de André “Xpére” Costa que teve entrada direta nos quartos-de-final, derrotando a Vitality por 3-1 no confronto interregional para garantir um lugar no Top 4 do RLCS Kick-Off Weekend.

A prestação da SSG acabaria por encontrar o seu fim pela mão da Karmine Corp num BO7 de margens curtas – a equipa de Vatira levou o Mainnfiend por 2-0 e, após perder o Forbidden Temple em OT, conseguiu três vitórias consecutivas por 2-1.

“Foi um fim-de-semana decente, alguns bons resultados, resultados que definitivamente nos ensinaram muito”, afirmou Xpére sobre o Kick-Off, já AcroniK. “lamentou” não poder apresentar-se nas melhores condições devido a doença.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB