Fotografia por: Helena Kristiansson

Finlay “rise.” Ferguson protagonizou uma das transferências mais bombásticas no dia de encerramento do mercado, trocando as cores da Moist pela Oxygen.

Em cima do limite para se concluírem todas as transferências entre organizações, o jogador britânico que reside em Portugal decidiu reforçar a equipa da Oxygen para a temporada de Inverno, iniciando uma nova etapa na sua carreira.

Após brilhar ao serviço da Queso no início de 2022, rise. e a restante equipa foi contratada por Charles “Cr1TiKaL” White para inaugurar o Rocket League da Moist, organização norte-americana pela qual voltaram a dar cartas na RLCS.

No período de oito meses em que defendeu a Moist, Finlay Ferguson contribuiu para a conquista do Spring Split Major 2021/2022, uma ida aos quartos-de-final do Mundial e, mais recentemente, o vice-campeonato do Fall Major 2022/2023.

Associado à Version1 no início deste mês, o jogador de 18 anos terá descartado a ideia de rumar aos Estados Unidos da América e preferiu assinar pela Oxygen, organização que rumou ao cenário europeu no arranque desta época competitiva.

Top 8 do último Major, a organização norte-americana prescindiu dos serviços do neerlandês Ole “oaly.” van Doorn para contratar rise., britânico que se junta aos compatriotas Archie “archie” Pickthall e Billy “billy” Hinchliffe neste desafio.

A Oxygen vai disputar o Winter Split com o seguinte projeto:

Archie “archie” Pickthall
Joris “Joreuz” Robben
Finlay “rise.” Ferguson

Billy “billy” Hinchliffe (Treinador)

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

,
PUB