VALORANT Champions CHallengers

A Riot Games anunciou esta terça-feira a expansão do VALORANT Champions Tour 2023, com destaque dado a competições regionais e locais que poderão colocar equipas nas mais importantes competições internacionais – Champions e Masters.

Com a temporada de 2022 a decorrer atualmente, a produtora do shooter competitivo já deu a conhecer alguns dos seus planos para o próximo ano, dando agora um passo que considera ser “importante para o sucesso a longo prazo do VALORANT e para dar oportunidade às novas estrelas e equipas de brilharem“, segundo Whalen Rozelle, a responsável pelas operações de esports da Riot Games.

Estas novas medidas irão introduzir 21 novos circuitos regionais espalhados pelas regiões EMEA, APAC e Americas – entituladas de Challenger Leagues – com qualificadores abertos onde as equipas poderão lutar pela presença no Challengers Ascencion da respetiva região, uma nova competição. Portugal irá ter a sua própria competição regional, juntamente com Espanha e Itália.

VALORANT Challengers

Imagem: Riot Games

A Challengers Ascension irá oferecer uma vaga por ano a uma equipa para disputar a liga internacional e poder competir pelas presenças nas mais importantes competições e divisões que o cenário de esports de VALORANT tem para oferecer. Estas vagas conquistadas através do Challengers Ascension terão a validade de dois anos, com a equipa a voltar aos regionais após o terminar desse prazo, onde poderá voltar a tentar alcançar o estatuto anterior.

Segundo a Riot Games, este é apenas uma das ideias que a produtora tem para o VALORANT Champions Tour em 2023.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB