A Riot Games tomou ação contra a 100 Thieves, multando a organização norte-americana e condicionando Hector “FrosT” Rosario ao longo de todo o VCT NA.

Em causa estão os acontecimentos do jogo dos quartos-de-final da árvore superior com a Immortals, informando-se que a 100T impediu o início da partida durante uma hora devido a uma disputa de pings entre as equipas.

O servidor escolhido pela administração não foi aceite por FrosT, treinador que terá tentado influenciar a decisão com comportamentos não-profissionais. Segundo a Riot Games, FrosT ameaçou usar as redes dos jogadores contra a própria organizadora.

A 100 Thieves respondeu e afirma que o organizador entrou em contradição com as regras que citou após desfavorecer a sua equipa em dois jogos consecutivos no que diz respeito à escolha de servidor, indicando que colaborou com a investigação.

Surpreendida com as proporções dadas ao caso após a publicação da Riot Games, a organização norte-americana revelou que preferia que o assunto se mantivesse privado, planeando pagar a multa de $5,000 imposta para seguir em frente.

Nas redes sociais, foi também publicado um vídeo com a POV da equipa e treinador durante os acontecimentos – a Riot reagiu e informou numa versão atualizada do seu comunicado que a 100 Thieves rejeitou partilhar o vídeo completo.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB