Fotografia por: Zhang Lintao/Riot Games

A Riot Games fez ontem um apanhado das novidades que se seguem no seu maior jogo, o League of Legends. A empresa vai implementar mudanças de fundo no seu circuito de esports e introduzir muitas novidades nas regiões.

Depois de ter começado a trabalhar no renovar do seu circuito intermédio europeu, o EMEA Masters, que vai ter um volte-face completo na temporada de verão deste ano, seguem-se as principais competições internacionais.

Confirmam-se os rumores de um terceiro torneio internacional a partir de 2025. Este torneio já tem um mês concreto para a sua realização: Março, como se espera, entre o Winter Split e o Spring Split.

Este será o formato do novo calendário unificado de LoL.

Para cumprir o calendário deste torneio, o circuito internacional vai passar a cumprir um calendário unificado, acabando com as diferenças atuais entre ligas, em que umas têm 3 Splits, outras apenas 2.

O novo evento terá 5 no total, 1 por região, já a contar com as novas regiões unificadas. O MSI contará com a participação de 10 equipas, 2 por região, e por fim, os Worlds terão 17 equipas, 1 vaga para o vencedor do MSI, 1 vaga extra para a outra região finalista desse evento, e por fim, 3 vagas por região (15 no total).

Outra novidade, que não está a ser tão bem recebida pelos fãs, é de que passarão a existir ligas “multi-regionais”. Estas ligas irão unificar vários circuitos que até agora funcionavam de forma independente.

A CBLOL (Brasil), a LCS (América do Norte) e a LLA (América Latina) vão fundir-se numa única liga “multi-regional”. Esta nova “liga das américas” será dividida entre conferência do norte e conferência do sul, mas culminará no evento unificado.

O mesmo destino terão as ligas regionais do Japão (LJL), Austrália (LCO), Vietname (VCS) e Pacífico (PCS). Estas passarão a estar dentro da liga APAC – Ásia e Pacífico.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB