Worlds

A Riot Games partilhou informações mais detalhadas sobre os Worlds 2021, esclarecendo também o formato aplicado na competição.

A ausência de GAM e Saigon Buffalo devido à pandemia, equipas da VCS convidadas para participar no evento, levou o mesmo a realizar ajustes com as restantes equipas presentes no Laugardalshöll Sport Center.

Com 22 das 24 equipas, o formato geral da competição foi mantido mas a Rogue, representante do LEC, foi promovida diretamente do Play-In para a Fase de Grupos, integrando o 3º pote para o sorteio dos grupos.

O torneio decorre de 5 de outubro a 6 de novembro e as equipas do VCS ainda não desistiram da sua participação, segundo informações publicadas hoje pelo TheThao que dá conta de boas relações entre a GAM e Islândia.

O Play-In de 5 a 9 de outubro terá dois grupos de cinco equipas formados com duas equipas do Pote 1 em cada, jogando-se em round robin a uma volta. O 1º classificado de cada segue diretamente para os Worlds 2021.

As equipas que ficarem no 3º e 4º lugar dos grupos irão enfrentar-se pela oportunidade de disputar as últimas vagas na fase principal do evento internacional, medindo forças com os segundos classificados.

O resto da competição segue o mesmo formato dos outros anos, podendo obter uma explicação visual no vídeo da Riot Games. O sorteio dos grupos terá transmissão no dia 22 de setembro.

Estes são os potes por etapa para formar os grupos dos Worlds 2021:

Play-In

Pote 1
Pote 2
LNG (LPL) DetonatioN FM (LJL)
Cloud9 (LCS) Galatasaray (TCL)
Hanwha Life (LCK) Infinity (LLA)
Beyond (PCS) RED Canids (CBLOL)
PEACE (LCO)
Unicorns of Love (LCL)

Fase de Grupos

Pote 1
Pote 2
EDward (LPL) FPX (LPL)
DWG KIA (LCK) Gen.G (LCK)
MAD Lions (LEC) Fnatic (LEC)
PSG Talon (PCS) 100 Thieves (LCS)
Pote 3
Pote 4
RNG (LPL) Play-In
T1 (LCK) Play-In
Rogue (LEC) Play-In
Liquid (LCS) Play-In

 

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

PUB