Double Up

A Riot Games vai manter o Double Up disponível no TFT e vai começar uma linha de atualizações para o modo.

Dado número de jogadores que têm experimentado e mantido uma vida ativa no modo de equipas do TFT, Double Up, a Riot Games decidiu manter o jogo disponível. Segundo Rodger Caudill, representante de comunicações do TFT, “O Double Up excedeu todas as nossas expectativas“.

Segundo o comunicado, o Double Up já está numa forma de estabilidade de 90%, aproximando-se já do produto final imaginado pela equipa do TFT. Para os 10% que faltam para finalizar o modo, a equipa da Riot Games pensou tirar o jogo dos servidores enquanto trabalhava nas mudanças, contudo, devido à fama do modo, mudou de opinião.

Com a decisão de sair de Beta mantendo tudo nos live servers, as atualizações chegarão mais lentamente mas sem afetar a experiência dos jogadores. Em cima da mesa estão 6 alterações principais:

  • Permitir lobbies com mais jogadores, mantendo a regra das equipas de 2
  • Criação de um sistema de ranked dedicado ao modo de jogo
  • Adaptar um sistema de comunicação para jogadores que sejam emparelhados com desconhecidos para um jogo
  • Melhorar a clareza de jogo dentro deste modo, permitindo aumentar a interação visível com o parceiro de equipa
  • Trabalhar na forma como os reforços funcionam (um dos exemplos dados é quanto às personagens que vivem de stacks como o Cho’Gath ou a Kai’Sa, tomando decisões se mantêm ou perdem esses stacks)
  • Balancear melhor as personagens para este modo de jogo dada a possível confusão que por vezes emerge devido ao número de personagens que por vezes fica numa plataforma

O objetivo é ter todas estas mudanças implementadas a tempo do lançamento do sétimo Set de TFT, algo que a equipa considera difícil mas exequível.

Com o tempo, haverão ainda mais alterações profundas de balanço competitivo mas serão para uma altura longínqua após o modo sair de fase de beta.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB