Estamos em época de Worlds de League of Legends e como quase já parece tradição, a Riot Games anunciou hoje multas e avisos a 16 jogadores que estão actualmente na Coreia do Sul para disputar o evento principal do Campeonato do Mundo de LoL.
A Riot Games controla, com alguma regularidade, o comportamento dos jogadores participantes nas suas competições quando eles estão a jogar no seu tempo fora do palco. No mês de Setembro, 12 jogadores profissionais de League of Legends sob contrato com a Riot Games foram identificados com um comportamento negativo acima do esperado mas não tão elevado que justificasse uma multa ou um ban. Contudo, se algum dos seguintes jogadores reincidir essas poderão ser as consequências:
- Daniele “Jiizuke” Di Mauro, Team Vitality
- Amadeu “Attila” Carvalho, Team Vitality
- Minkook “Dreams” Han, Team Vitality
- Luka “Perkz” Perkovic, G2 Esports
- Petter “Hjarnan” Freyschuss, G2 Esports
- Dennis “Svenskeren” Johnsen, Cloud 9
- Stanislav “Lodik” Kornelyuk, Gambit Esports
- Zhen-Ning “Ning” Gao, Invictus Gaming
- Uijin “Rookie” Song, Invictus Gaming
- Li “4LivcloveR” Zhe, EDward Gaming
- Jaeha “Mowgly” Lee, Afreeca Freecs
- Hyesung “Comet” Lim, Afreeca Freecs
Já para outros quatro jogadores também a competir no Campeonato do Mundo de League of Legends o castigo foi mais severo com multas que chegam até aos $2,000. Os seguintes jogadores foram multados, também, por comportamentos negativos mas que, na sua forma, justificam que a Riot Games aplique uma multa:
- Danil “Diamondprox” Reshetnikov dos Gambit Esports foi multado em $1,000 por apresentar um comportamento negativo na solo queue coreana já depois de ter recebido um aviso formal por parte da League of Legends Continental League (LCL).
- Seunglok “TheShy” Kang dos Invictus Gaming terá que pagar uma coima de $1,000 por intentional feeding, griefing e comportamento negativo em vários jogos da solo queue, comprovado pela análise do chat e historial dos seus jogos.
- Yeosung “iloveov” Choi dos Afreeca Freecs foi multado em $1,500 por ter sido reportado em cerca de 70% dos jogos que jogou no mês de Setembro. Ainda que não evidenciasse quaisquer outras ofensas, o constante nível de toxicidade, mesmo variando de intensidade ao longo do mês, e um antigo incidente disciplinar na League of Legends Champions Korea (LCK) justificam a multa.
- Jian “Uzi” Zihao dos Royal Never Give Up terá que pagar $2,000 por apresentar comportamento negativo na solo queue durante o período que a sua equipa esteve a treinar para os Worlds de 2018, nomeadamente “griefing contra os colegas de equipa” e “intentional feeding”. Além disto, foi verificado que o jogador utilizou uma conta que não estava registada em seu nome e tinha sido obtida por partilha ou compra de contas, infringindo os Termos de Serviço do League of Legends e o Summoner’s Code.
Nenhum dos jogadores foi impedido de competir no Campeonato do Mundo de League of Legends de 2018 como resultado dos avisos e castigos aplicados. com esta postura e tornando as sanções públicas, a Riot Games espera contribuir para um ambiente competitivo e uma experiência de jogo mais amigável e saudável.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.