Movistar Riders

A Movistar Riders conseguiu uma impressionante reviravolta na série da Grande Final perante Outsiders e levantou o troféu da edição de 2022 da ESL Challenger Valencia, alcançando o prémio maior e uma vaga na ESL Pro League S17 Conference.

Foi numa série imprópria para cardíacos que, em casa, perante o seu público, o conjunto espanhol da Movistar Riders conseguiu o 2-1 – após perder o primeiro mapa – e alcançou o tão desejado troféu.

Com os olhos já postos em Cologne, tal como “dav1g” referiu no final da partida, a Movistar Riders mostrou que está preparada para o próximo nível e recuperou de uma derrota no seu mapa – Inferno – para vencer a série com duas vitórias por 16:14 em Overpass e Vertigo.

Num primeiro mapa muito equilibrado, foi “fame” a ditar o rumo da partida a favor de Outsiders. A assinar uma exibição impressionante, o jovem de 19 anos guiou a equipa russa para um CT Side convincente que se fechou com o 9:6 a seu favor. Na segunda parte, a entrada triunfante de Outsiders deitou por terra os planos defensivos do conjunto espanhol, fechando-se o Inferno num 16:9.

A história contou-se de forma diferente tanto em Overpass como Vertigo. O T Side de Outsiders em Overpass deixava a equipa espanhola de mãos na cabeça. Com o 8:7 a seu favor no final da primeira parte, a equipa liderada por “Jame” tinha alegadamente tarefa facilitada a defender.

Acabou por ser a resiliência espanhola, com “mopoz” e “SunPayus” em destaque, a permitir uma vitória pela margem mínima e o empate na série estava feito.

Para último mapa ficava guardado Vertigo e mais um jogo disputado até ao último segundo. Acabou por ser a equipa espanhola a sorrir com um novo 16:14 a seu favor, consumando uma reviravolta perante o seu público.

O troféu foi levantado perante muitos fãs a festejar a conquista espanhola, que garantiu um prémio de $50,000 e uma vaga na ESL Pro League S17 Conference. A Movistar Riders aponta já a novas conquistas e, segundo “dav1g” no final do jogo, Cologne é um objetivo pois a equipa pretende mais do que o Tier 2.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB