Fotografia por: ESL/Adela Sznajder

A equipa espanhola de Movistar Riders continua a viver o sonho na IEM Cologne depois de ter batido esta sexta-feira a Team Liquid por 2-1 numa série imprópria para cardíacos. Astralis também confirmou o favoritismo e bateu MOUZ por 2-1.

Foi num dia de CS completamente imprevisível que ficaram definidas as últimas duas equipas a terem acesso às meias-finais do torneio na Alemanha. As séries dos quartos-de-final arrancaram com Astralis a ver o primeiro mapa escapar.

MOUZ arrancou com uma vitória em Mirage por 16:8 mas não teve argumentos em Nuke e Ancient para discutir a série. Na pick de Astralis, a equipa de “JDC” não foi além das nove rondas e no decider, Ancient, o conjunto dinamarquês foi superior e fechou com um 16:12.

Para o segundo jogo do dia estava guardada uma autêntica maratona de CS com todas as rondas a serem discutidas até ao último segundo e uma partida imprópria para cardíacos.

A Movistar Riders conseguiu deixar Liquid abalada com muita superioridade em Ancient, levando o mapa por 16:9. Para o Inferno estava guardada uma reviravolta fenomenal de “EliGE” e companhia, depois do conjunto espanhol ter o jogo na mão.

Mas nem o embalo do 16:14 em Inferno permitiu a Liquid sonhar com um bom arranque no Vertigo. Foi Movistar Riders a ditar o ritmo do jogo e a fechar a primeira parte com um 10:5 a seu favor.

Quando passou para o T Side, a equipa espanhola ainda deixou escapar algumas rondas importante e o jogo descontrolou-se, mas a verdade é que num ritmo alucinante a partida fechou com a festa de Riders e um 16:12 histórico para a scene de “nuestros hermanos”.

Para este sábado estão marcados os jogos das meias-finais:

14h30
NAVI vs Astralis

18h00
FaZe vs Movistar Riders

Acompanha o melhor CS:GO internacional no canal Twitch da RTP Arena a partir de sábado às 14h00!

Esta transmissão conta com o apoio da ESC Online.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB