A aventura da Rhyno rumo ao Thunderpick World Championship terminou prematuramente com uma derrota na ronda inaugural do qualificador.
Convidada diretamente pela organizadora do torneio, a equipa de Renato “renatoohaxx” Gonçalves era uma de duas representantes nacionais num lote de 40 participantes, sonhando com a participação na LAN de $500,000.
Cientes de que não teriam facilidades no segundo e último qualificador europeu, os rinocerontes tiveram pela frente a 9Pandas no seu primeiro jogo de mata-mata e, sem favoritismo do seu lado, acabou por ficar com a experiência.
Perdemos 0-2 vs @9pandasgg , ainda não estamos no nível deles e muito menos no nível que nós queremos, valeu a experiência, fora da @thunderpickco @RhynoEsports_
— Diogo (@Icaruscs10) September 4, 2023
No seu Nuke, a formação portuguesa passou a maioria do mapa em branco após uma recuperação inaugural promissora a T, empatando a partida a 3 antes de entregar o controlo absoluto à equipa do veterano Denis “seized” Kostin.
Do 3-3 ao 3-14, a Rhyno ainda reduziu na defesa mas não evitou a derrota por 16:10, acabando o Anubis por seguir um rumo semelhante. Com nova sequência, a 9Pandas fugiu do 5-5 e só parou no ponto de jogo, complicando a tarefa nacional.
A enfrentar dez pontos de série consecutivos, o Overtime era improvável e a vitória russa foi mesmo confirmada com um 16-7 final no marcador, ditando a eliminação da Rhyno que deixa a representação portuguesa reduzida à SAW.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.