Grande expectativa para a final do Major da ELeague, que iria colocar frente a frente os Faze os Cloud9.
Recorda a grande final aqui:
A transmissão começou às 17 horas com um “showmatch” entre comentadores, analistas e jogadores de equipas que tinham ficado pelo caminho. O resultado não era o mais importante, apesar de ficar sempre bem dizer que se fez parte da equipa que ganhou o jogo de exibição.
Durante a antevisão da final, ligamos a Christpher “Mutiris” Fernandes, para sabermos como estava a correr a nova aventura na Team Kinguin e também para falar sobre esta final do Major.
Com pompa e circunstância, como se impõe num Major, principalmente nos Estados Unidos, as equipas foram apresentadas individualmente e o público fez-se ouvir bem alto com a entrada da equipa da casa: os Cloud9.
Os comentários para esta final estiveram a cargo do Bht e do Chester.
Na escolha dos mapas, os Cloud9 removeram os Nuke e os Faze o Cobblestone. Os C9 escolheram o Mirage e os Faze o Overpass. Os Faze removeram o Train e os Cloud9 o Cache, ficando a sobrar o Inferno, caso seja preciso ir a terceiro mapa.
A ação começou no Mirage, com os norte-americanos a conseguirem uma vantagem de 3-0. Os Cloud9 foram conseguido ganhar vantagem, mas os Faze responderam e a primeira parte terminou com 9-6 para os C9.
Os FaZe recuperaram e conseguiram terminar o primeiro com 16-14, apesar dos Cloud9 terem entrado claramente mais fortes!!
O Overpass começou como tinha começado o primeiro mapa, com os Cloud9 a carregarem no acelerador e ganharem uma vantagem de 8-0! A primeira parte acabou com 12-3 para os Cloud9 e os Faze a terem a vida muito complicada neste mapa.
Desta feita os Cloud9 não vacilaram e fecharam o mapa com 16-10 e tudo ficará decidido no Inferno!
No Inferno, os FaZe conseguem vencer o pistol round mas os Cloud9 conseguiram empatar logo de seguida, “roubando” a vantagem à equipa europeia.
Os Cloud9 conseguiram ligar o “rolo compressor” e obtiveram uma vantagem de 5-1. No entanto, os Faze acordaram com a reação dos Cloud9 e conseguiram a remontada para um 6-5! A equipa europeia chegou aos 8-5 o que obrigou os Cloud9 a pedir um timeout. A primeira parte acabou com um 8-7 para os Faze.
A segunda parte começa com os Faze a avançarem e a querem fechar este Major o mais rapidamente possível, conseguindo uma vantagem de 13-8. Os Cloud9 acreditaram e conseguiram levar o jogo a overtime com Tarik e Stewie em grande forma!
A equipa norte-americana ganhou vantagem e esteve muito perto de fechar o jogo, mas o Faze não desistiram e chegaram ao 18-18 e tivemos de ir, pela primeira vez na história de um Major, a um double overtime.
O jogo estava a tornar-se impróprio para cardíacos, principalmente os norte-americanos! Mas a tensão acabou por recompensar os Cloud9 que acabaram por vencer por 22-19, numa final absolutamente épica!!
Lê as últimas novidades dos esports aqui.