O Instituto Politécnico de Setúbal, mais concretamente a Escola Superior de Tecnologia de Setúbal, recebeu mais uma etapa do OMEN by HP University Challenge.
Pela primeira vez, houve uma participação feminina. A Catarina Rodrigues não teve medo e fez-se ao jogo e quase, quase que passava para a segunda ronda. Acabou por ser afastada nas grande penalidades.
O torneio decorreu dentro do normal, no entanto Setúbal foi, para já, o evento onde o público foi mais vocal no apoio aos jogadores. Quase era preciso usar tampões para proteger dos decibéis cada vez que era marcado um golo.
O torneio foi decorrendo dentro da normalidade, com jogos bastante emotivos ou, pelo menos, era essa a a sensação que tínhamos com a reação dos presentes.
Para as meias-finais apuraram-se os seguintes jogadores:
Jorge Mendes – Real Madrid
Alexandre Neto – Barcelona
Jorge Prego – Barcelona
Roberto Pato – Bayern Munich
A primeira meia-final, colocou frente-a-frente o Real Madrid do Jorge Mendes e o Barcelona de Jorge Prego.
Foi um jogo controlado, desde início, pelos Merengues que não deram grande hipótese ao Barcelona. Ao intervalo o marcador já balançava para o lado da equipa de Jorge Mendes, um simpático 2-0.
Na segunda parte, mais do mesmo… a quantidade de passes falhados do Barcelona era assustador e em 3 minutos mais dois golos para o Real Madrid: James Rodriguez e Gareth Bale foram os autores. O Barça ainda conseguiu um golo de honra, por intermédio de Luis Suarez.
Na outra meia final, um domínio absoluto dos Bávaros de Roberto Pato, que ao intervalo já venciam com esclarecedor 4-1. Na segunda parte, foi ver a equipa alemã gerir o resultado, perante a incapacidade de dar a volta ao jogo do Barcelona de Alexandre Neto. Resultado final, 5-2 para o Bayern de Munique.
A final, previa-se equilibrada. Duas equipas fortes e confiantes. De um lado o Real Madrid do Jorge Mendes e do outro o Bayern Munique de Roberto Pato.
O jogo começa logo com um golo aos 6 minutos para o Madrid, autoria de Gareth Bale. E, a partir deste momento, os bávaros ficam desorientados e sofrem novo golo aos 17 minutos, cortesia novamente do galês. Cristiano Ronaldo “molhou a sopa” aos 24 minutos, deixando o resultado em 3-0. Os alemães ainda esboçaram uma reação, com pressão forte e uma bola ao poste e outra à barra, dando muito trabalho ao guarda-redes dos Merengues.
Na segunda parte, gestão inteligente do Real Madrid que controlou bem o jogo. Ainda conseguiram mais um golo, fechando a final com uns claros 4-0.
No jogo para definir o terceiro e quarto lugar, tivemos um jogo morno entre duas equipas do Barcelona. Jogo tão morno, que acabou empatado a zero ao fim de 90 minutos. Nos penaltis, o Barcelona do Jorge Prego foi mais forte e venceu por 4-3.
Já no pódio, a merecida entrega de prémios aos vencedores e vencido desta etapa do OMEN by HP University Challenge.
O HP Omen University Challenge é o maior torneio universitário de FIFA 17.
Este road-show universitário está presente em 10 Universidades e Politécnicos de norte a sul do país. Nestes pólos universitários estão à disposição dos estudantes computadores de última geração da HP.
É realizado um torneio de FIFA 17 e os 3 primeiros classificados recebem fantásticos prémios.
O torneio tem confirmadas as seguintes datas:
27 de Abril – Setúbal
2 de Maio – Universidade do Minho, Guimarães
10 de Maio – Faculdade de Ciências, Lisboa
16 de Maio – Universidade da Beira Interior, Covilhã
24 de Maio – Coimbra
Mais informação em www.facebook.com/universitychallenge
Lê as últimas novidades dos esports aqui.