Rekkles rumou a fora das ligas principais e vai disputar a próxima temporada na LFL.

A equipa que se chegou à frente para garantir o lugar de Rekkles foi a Karmine Corp, atual campeã da European Masters Spring e Summer e campeã da LFL – Liga Francesa no Spring Split. A formação francesa que se assume como uma das mais proeminentes no cenário das ligas regionais europeias garantiu este jogador num movimento inesperado.

Segundo report do Pablo Suárez  o jogador conta com um acordo de rescisão de 1 milhão de euros bem como um ordenado de outro milhão dividido entre os próximos 2 anos. O acordo aguarda ainda uma autorização especial da Riot Games para que se concretize mas que habitualmente não costuma tardar a chegar.

O jogador abandona assim o LEC e os principais palcos europeus onde jogava desde 2014, na altura pela Fnatic. No último ano esteve ao serviço da G2 Esports onde não cumpriu com os objetivos traçados da equipa, sendo colocado em lista de dispensas no final do Summer Split, após falharem a qualificação para os Worlds 2021.

Esta mudança inesperada de nível competitivo deixou o mundo dos esports perplexo, numa altura que o jogador de 25 anos parecia ainda capaz de rumar a uma liga maior e com rumores a indicarem uma possível mudança para a LPL – Liga Chinesa. Para levantar ainda mais questões, o CEO da G2 Esports, Carlos “Ocelote” Rodriguez, deixou uma resposta ao anúncio da KC com um simples “hahhahah lets gooooo“, num tom de ironia que indica uma saída a mal da organização.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB