Rebels

A Rebels de João “jannyXD” Costa apurou-se nesta noite para o primeiro qualificador fechado rumo ao VCT Challengers 1 da região EMEA.

O jogador português de 20 anos é o primeiro do cenário nacional a marcar presença nesta etapa do VALORANT Champions Tour, derrotando AWARIA e a Team Queso de Ian “k1zpawn” Rebelo no último dia do qualificador aberto.

À entrada para o 3º dia de jogos, 4 jogadores portugueses (jannyXD, k1zpawn, starkk e Phatt) ainda sonhavam com a presença na próxima fase dos seus VCT regionais, necessitando de vencer duas partidas para seguir em frente na prova.

Na Turquia, a blablabla de Alexandre “Phatt” Silva tinha um desafio enorme pela frente e não foi capaz de ultrapassar a SuperMassive Blaze, aproximando-se dos dígitos duplos em ambos os mapas mas sem vitórias no Haven e Bind.

Já na EMEA, Queso, Rebels e KOI derrotaram Wave (2-1), AWARIA (2-1) e Straight outta retirement (2-0) respectivamente para entrarem na ronda decisiva, com as primeiras duas a enfrentarem-se e KOI a marcar encontro com a Vitality.

A equipa de Gabriel “starkk” Marques perdeu o Icebox sem contestação para as abelhas e deu a sua resposta no Ascent. Quando tudo fazia crer que haveria um 3º mapa na série, a Vitality recuperou de um 2-10 para 15-13 e fechou a série.

No duelo de organizações espanholas entre Rebels e Team Queso, jannyXD brilhou com 260 ACS e ajudou a sua equipa a rubricar triunfos por 13-6 no Breeze e 20-18 no Split, garantindo um lugar no qualificador fechado desta 5ª feira.

A árvore de eliminação dupla é jogada já de 13 a 16 de janeiro com duas vagas na EMEA Challengers e quatro vagas no 2º qualificador fechado, bastando vencer uma partida para saltar o qualificador aberto da próxima semana.

Eis os jogos inaugurais desta fase:

G2 vs Vitality
Alliance vs BIG
Team BDS vs Rebels
TENSTAR vs Guild

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

, ,
PUB