VCT VALORANT
Fotografia: Riot Games/Colin Young-Wolff

A Rebels de João “jannyXD” Costa conseguiu uma vitória em dois jogos no primeiro dia de qualificador fechado rumo ao VCT EMEA Challengers.

Depois da excelente prestação no qualificador aberto internacional, a organização espanhola continuou o seu percurso e infligiu uma derrota à Team BDS sem grandes problemas, superando os franceses no Icebox (13-8) e Haven (13-5).

A entrada a todo o gás na árvore de eliminação dupla com a vitória por 2-0 deu uma garantia ao jogador português e aos seus companheiros de equipa, a vaga direta no próximo qualificador fechado caso não consiga cumprir o seu objetivo neste.

Sem a pressão adicional para evitar o qualificador aberto no VCT, a Rebels enfrentou um dos destaques regionais de 2021 no Bind, Icebox e Breeze – a Guild era o obstáculo que se seguia num jogo a valer o acesso à final superior (partida de apuramento).

Com 204 ACS, jannyXD foi ajudando a sua equipa a manter-se competitiva e, entre as derrotas sofridas por 13-9, a Rebels conseguiu mesmo levar um mapa ao vice-campeão do VCT EMEA LCQ, rubricando uma vitória em Overtime por 15-13.

A maior desilusão do dia no VCT Europeu foi a renovada G2 que enfrentou Vitality e Alliance, não conseguindo qualquer vitória. A equipa de mixwell foi convidada para esta fase e terá agora de recorrer ao 2º qualificador aberto para regressar.

O próximo adversário da Rebels será a Alliance pelas 16:00 desta sexta-feira, jogo de eliminação e o primeiro de dois para estar presente na final inferior. Todos os resultados do dia e árvore do qualificador podem ser consultados no VLR.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

, ,
PUB