Têm sido jogados os qualificadores para a EPICENTER.
Os qualificadores para o torneio que vai ser jogado em Moscovo, de dia 22 e 28 de Outubro com um prize pool de $300,000 têm estado a decorrer. Algumas equipas portuguesas têm marcado presença, numa clara tentativa de se lançarem para o panorama internacional mas, como estes qualificadores contam com equipas já bastante batidas nestas andanças, os portugueses têm caído nas primeiras fases.
No primeiro qualificador, foram os AGO que se qualificaram, no segundo, foi a equipa francesa dos 3DMAX que com a grande ajuda de Adil “ScreaM” Benrlitom, a ganhar um lugar no qualificador fechado e o terceiro qualificador está ainda a decorrer, sendo que hoje foi o primeiro dia.
Neste terceiro qualificador, não foi diferente, apesar de poucas, tivemos presença portuguesa, Team HD, Killuminati e Sharks tentaram a sua sorte, novamente num qualificador cheio de grandes equipas.
Os Team HD acabaram por cair no seu primeiro jogo, não resistiram ao Mirage dos notag4us, num jogo que foi decidido apenas em overtime, com derrota por 15-19.
A equipa dos Killuminati passaram pelos Trasko e kraNNNk sem grandes dificuldades, mas depois acabaram por cair contra os SM2K-, equipa que chegou à final no 1º qualificador, mas com nome de Smoke Criminals. Foi um jogo bastante intenso, a equipa da organização portuguesa perdeu por 13-16, ficando a sensação de que os Killuminati poderiam ter ganho.

EPICENTER

YNG Sharks voltam a representar bastante bem a bandeira de Portugal. (foto: HLTV.org)


Os YNG Sharks, passaram sem problemas pelos dois primeiros adversários, com 16-3 e 16-2 respectivamente, depois tiveram um jogo apertado em Inferno contra uma mix de jogadores polacos, que contava com alguns jogadores dos Izako Boars, venceram por 16-12, depois desse jogo iam jogar contra uma equipa que surpreendeu os Movistar Riders, esperava-se um jogo bastante equilibrado mas os YNG Sharks controlaram sem problema, depois de uma primeira parte de altíssimo nível onde terminaram com 14-1, fecharam o jogo com 16-6. 
Nos quartos de final, calhou na rifa jogarem contra os finlandeses dos HAVU, que desde cedo quiseram tomar conta do jogo e estiveram durante grande parte com as rédeas do jogo, mas depois, os YNG Sharks, fizeram um comeback que nos encheu de orgulho e conseguiram uma grande vitória, sobre uma equipa que está entre as melhores 50 do mundo. 
Amanhã na semi final vão defrontar os bastante conhecidos Valiance, atualmente equipa #52 do mundo, e que à semelhança dos YNG Sharks também está presente no torneio da GG.BET Summer EU + CIS. Na outra semi final vamos ter os Windigo a jogar contra os VENI VIDI VICI da eslováquia.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

, ,
PUB