A PUBG Corp. revelou que as suas ligas norte-americana e europeia vão ter um sistema de lucros partilhados e que vai ajudar a pagar parte das despesas que as equipas tiverem com as deslocações e estadias dos seus jogadores para competirem.
Como parte do seu plano de esports a 5 anos e potenciar – ainda mais – o cenário competitivo profissional de PLAYERUNKNOWN’S BATTLEGROUNDS, a developer do título vai ajudar as equipas que participem na North American National PUBG League e na PUBG Europe League com os custos que a competição implica e, além disso, a partir do início de Maio, serão lançados itens dentro do jogo cujas vendas reverterão a favor das equipas participantes.
Para as ligas NA e EU, sabe-se que serão criados itens para venda e as 16 equipas a participar nestas competições receberão uma fatia igual dos 25% do total da venda destes itens. Ainda não foram especificados que itens serão estes mas a PUBG Corp. garante que haverá várias maneiras para que estas organizações recebam a sua parte do quarto. O mesmo sucederá para os eventos globais e multi-região durante 2019, envolvendo, evidentemente, as equipas que participarem nestas competições.
Para o PUBG Global Championship será criado um “item especial” e 25% das vendas deste serão adicionadas ao prizepool total. Esta mudança no prémio monetário do PUBG Global Championship é feita à semelhança do Dota 2 onde, perto da altura do The International (o torneio mais importante do título) é vendido o Battle Pass (uma remodelação do Compendium). Este é um item que se actualiza sozinho e apresenta estatísticas sobre o torneio em questão e, ainda, pode dar alguns itens cosméticos a quem o detiver à medida que vai subindo de nível. No ano de 2018, a venda do Battle Pass contribuiu com quase vinte e quatro milhões de dólares para o prémio final, que “só” continha $1,6M como prémio-base. O Battle Pass do Dota 2 está disponível a partir de $9,99.
Além disso, durante o PUBG Global Championship serão criados itens para cada equipa participante e, mais uma vez, 25% da venda destes reverterá a favor das respectivas equipas. Como se não bastasse, o primeiro PUBG Global Champion terá um item criado em sua honra e a mesma percentagem será distribuída pelas equipas que participem na mesma liga regional que o campeão.
A notícia surge no seguimento de várias equipas de PUBG terem sido libertadas pelas suas organizações devido a uma mudança de posicionamento face à competição neste título. Nas últimas semanas, Evil Geniuses, PENTA, OpTic Gaming e G2 Esports separaram-se das suas equipas de PUBG. A ausência dos G2 nem chegou a ser sentida, dado que contrataram o antigo plantel dos PENTA pouco tempo depois.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.