Fotografia por: Lee Aiksoon/Riot Games

A ausência de Adam “Adam” Maanane do jogo de ontem entre a Team BDS e a MAD Lions KOI já tem uma explicação oficial.

A Team BDS e a MAD Lions KOI defrontaram-se ontem na Lower Bracket Final do LEC Winter Split, o último jogo antes da grande final. Antes deste duelo decisivo, a Team BDS anunciou a ausência do seu habitual Top Laner, Adam, que seria substituído por Janik “JNX” Bartels.

A decisão de promover o Top Laner da academia para a equipa principal num jogo desta importância levantou dúvidas e a explicação duvidosa da Team BDS não ajudou. A equipa disse apenas que o jogador não estaria na equipa principal por “imprevistos“.

LCS Eevee, do Sheep Esports, lançou pouco depois um artigo onde referia que este afastamento se devia a problemas comportamentais do jogador e a um clima tóxico perante a sua equipa.

Numa longa publicação na rede social X, o jogador francês negou os problemas com a sua equipa, mas revelou que sofre de problemas de raiva. Devido a estes problemas, terá tido uma discussão com o treinador da BDS, Yanis “Striker” Kella, o que acabou por levar ao seu afastamento da equipa.

Promete ainda continuar a trabalhar em si, para melhorar todos os dias, pedido desculpa ao treinador, fãs, colegas e a toda a organização no processo.

Na série da sua ausência, a Team BDS saiu derrotada por 2-3 frente à MAD Lions KOI numa altura em que estava a fazer uma boa prestação na liga. Acabou assim por fechar a sua participação com medalha de bronze.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB