aleksib csgo NIP

Estão carimbados os primeiros passaportes rumo ao Major do Rio de Counter-Strike. Liquid e Evil Geniuses garantiram a passagem nas Américas, enquanto FaZe, NIP e NAVI asseguraram o lugar nos RMRs da Europa.

Esta quinta-feira ficaram a ser conhecidas as primeiras equipas qualificadas e as primeiras eliminadas da corrida ao Major do Rio, no Brasil.

O torneio que será disputado com público em todas as fases, já no próximo mês de novembro, terá presença assegurada da campeã em título FaZe, que venceu Sprout por 2-1, assegurando vaga como Legend.

Ainda no RMR da Europa A, NIP bateu Cloud9 por 2-1 e selou também a surpreendente passagem como Legend. No último jogo do dia, a contar para o RMR da Europa A, NAVI garantiu o 2-0 frente a Outsiders, chegando também ao Brasil como Legend.

No RMR das Américas, o dia ficou marcado pelo dérbi entre Imperial e 00Nation, que acabou com vitória de “coldzera” e companhia. O jogo disputou-se em BO1 e garantiu à 00Nation a chegada ao BO3 de apuramento, enquanto Imperial disputará o jogo de eliminação.

Liquid e Evil Geniuses venceram Complexity e 9z, respetivamente, selando também o acesso ao Rio. As duas equipas vão disputar um BO3 para decidir quem chega ao Major como Legend e quem segue como Challenger.

Infinity, ARCTIC, Aurora e ECSTATIC ficaram esta quinta-feira com o registo de 0-3 nos respetivos RMRs e disseram adeus à possibilidade de chegar ao Rio.

Os duelos continuam esta sexta-feira nos três RMRs, com os seguintes jogos de eliminação e qualificação:

O destaque desta sexta-feira será o jogo de SAW frente a HEET, marcado para as 10h00. Depois de duas derrotas em BO1, a equipa portuguesa luta agora pela sobrevivência no RMR.

Podes acompanhar todas as transmissões nos canais de CS:GO da RTP Arena (principal e secundário) ou na posição 501 da NOS.

Esta competição conta com o apoio da ESC Online.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB