O MOBA 5v5 para consolas e dispositivos móveis anunciado na passada madrugada pela Riot Games revelou entretanto as primeiras informações. O jogo estará disponível em dispositivos Android, iOS e consolas ainda não reveladas. O jogo é inspirado directamente no League of Legends apesar de ser uma plataforma construída completamente de raiz.

O mapa será na mesma o Summoner’s Rift e os jogos decorrem no habitual 5v5, no entanto o tempo das partidas será consideravelmente mais reduzido do que no LoL tradicional. O jogo passa a possuir também um esquema de controlo dual-stick que permite o jogo em consolas e facilita a experiência em dispositivos móveis.

O elenco inicial contará com certa de 40 personagens, todas elas retiradas directamente do LoL tradicional. As habilidades das personagens terão algumas alterações de maneira a encaixar numa experiência mais rápida e simplificada, retendo na mesma a possibilidade de jogadas profundas.

O jogo tem data de lançamento apontada para 2020 sendo que mais informações serão reveladas durante o primeiro trimestre do ano.

O pré-registo na Google Play Store já está disponível, bem como o registo para mais informações relativas ao Beta aqui.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.