Masters EU

Terminou a aventura europeia para Portugal nesta edição do Masters EU.

Infelizmente para a ambição portuguesa, a equipa ficou pelo caminho já na fase de grupos. A última semana de competição foi decisiva para o resultado da equipa nacional que apesar de conseguir a segunda posição, foi ultrapassada pelo Reino Unido em desempate pontual.

Portugal começou esta última ronda de jogos com uma derrota renhida frente à líder do grupo Finlândia por um mero 2-1. No último dia de jogo, entre Portugal e República Checa, tivesse havido um 2-0 a história podia ter sido diferente mas a equipa nacional deixou levar 1 jogos para os checos.

Terminam assim com um resultado agregado de 3-3 igual aos britânicos mas com menos pontuação acumulada em jogos. A Finlândia segue para a fase de playoffs como líder isolada e cabeça do grupo 4 ao passo que o Reino Unido cumpre a outra vaga na próxima fase da competição.

Portugal 1 2 Finlândia
Portugal 2 1 República Checa

Estes foram os resultados de todos os grupos de competição:

A equipa portuguesa era representada por Pespscola, Pipamachado e Bool Asha. Portugal venceu a última edição da competição representado por Pespscola, Manittas e Cyberdragon, sagrando-se os primeiros campeões da Europa no jogo, ficando agora pelo caminho nos grupos.

A fase de grupos contou com uma transmissão totalmente em português no canal comunitário Legends Portugal. O português Manittas, um dos membros da equipa vencedora do Masters EU: Chronicles of Targon vai estar na equipa de transmissão internacional no canal da Riot Games.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB