Já começou a competição no VALORANT Spike Nations.
Dos Grupos A e B vimos passarem a Team CIS, Team Eastern Europe, DACH e Espanha. Os países nórdicos, Turquia, Polónia e Reino unido ficaram pelo caminho nestes primeiros grupos de competição.
Portugal entrou em campo apenas hoje no Grupo C da competição onde abriu frente à França com uma derrota muito curta por 15-13 em Icebox. A Itália foi a primeira equipa do grupo a qualificar-se ao vencer à Benelux e à frança por 13-10 e 13-11 respectivamente.
A vitória de Portugal frente à Benelux, por 13-7 em Bind, levou o grupo a Tie Breaker contra a primeira rival, a França. Aqui começou e terminou melhor dominando no ataque e apesar de sofrer umas rondas na defesa conseguiu que o desfechou do Split fosse a seu favor por 13-9.
Old legends torn down by the crown holders.#SpikePOR take down #SpikeFR eliminating them from #SpikeNations and securing their spot in the Quarter Finals!https://t.co/STcoSJSb2r | https://t.co/vZy4fDO92n pic.twitter.com/zvX71gM2nA
— BLAST VALORANT (@BLASTVALORANT) October 8, 2021
Esta é a equipa portuguesa que compete nesta 2ª edição do torneio:
- Rui “TugaTV” Ribeiro
- Marta “D7” Asensio
- Guilherme “MeetTheMyth” Bento
- Carlos” k0mpa” Nunes
- João “KillDreaM” Ferreira
Ainda hoje começam os quartos de final com os dois primeiros jogos a decorrerem entre as 19 e as 20 da noite. Já amanhã jogam-se os restantes quartos e meias finais com a Grande Final da competição apontada às 19 deste sábado.
Em jogo estão 60.000€ que cada equipa irá doar a instituições de caridade. Toda a competição tem transmissão em direto no canal da Blast na Twitch.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.