Hoje chega mais um episódio do Por Falar Em Esports com um novo tema tabu da indústria dos videojogos.

O 5º episódio do Por Falar Em Esports volta a atacar um tema cortante da nossa indústria que é a forma como os videojogos lidam com a acessibilidade. O Commander Bonny vai tentar perceber como é que os jogadores com deficiência veem o que é feito pelas produtoras para permitir que desfrutem os seus títulos e o que pode mudar no futuro.

A Sofia “Soficious”, segundo a própria, é streamer de variedade e acessibilidade e tem estado atenta aos movimentos da indústria neste sentido. Com o lançamento recente do God of War: Ragnarok, lançou até uma análise detalhada para perceber se o jogo é acessível o suficiente.

Diogo Barroso é desenvolvedor de videojogos e um activista da acessibilidade nos videojogos. Nasceu com a doença de Charcot-Marie-Tooth mas isso não o impediu de se lançar no mercado e ajudar a entender como é que as várias empresas podem adaptar os seus videojogos sem tirar valor da experiência.

O Por Falar Em Esports é o talk show de esports onde são abordados temas transversais a toda a comunidade de videojogos e desportos eletrónicos mas que tendem a ficar nas entrelinhas, fora dos holofotes mas cuja importância não deve ser ignorada.

Não percas o 5º episódio do Por Falar Em Esports na quarta-feira, dia 21 de dezembro, a partir das 19 horas, na tua RTP Arena!

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB