A Policía Nacional, força policial espanhola, vai entrar nos esports numa parceria única no mundo.
Durante a Gamergy Madrid, que decorreu na capital espanhola durante este fim de semana, chegou um anúncio surpreendente. A força policial espanhola, Corpo Nacional de Policía, mais conhecida como Policía Nacional, vai avançar com a criação de uma equipa de esports.
Esta equipa foi criada com o apoio da organização espanhola, KPI Gaming. Entre os seus elementos contam com membros da organização e alunos da escola de polícia espanhola. Durante o seu evento de apresentação revelaram as modalidades de League of Legends e VALORANT.
🔷 La @policia participa en Amazon @Gamergy 2022
🔷En el marco del proyecto C1b3rWall se ha creado un equipo de #esports compuesto por alumnos de @PoliciaEscuela y @KPI_Gaming
🔷La presentación oficial del equipo será mañana a las 15:15 horas en @IFEMA pic.twitter.com/Q1px4ajQgv
— Policía Nacional (@policia) December 16, 2022
O trabalho do Corpo Nacional de Policía irá além das equipas de esports e passará pela sensibilização e trabalho em áreas como a segurança online ou a prevenção de crimes no mundo virtual.
Esta é a primeira vez que uma força policial avança para dentro do mundo dos esports, prometendo estar mais próxima desta indústria e dos meios digitais. A entidade de polícia espanhola aproveitou para revelar o seu “guia de segurança para gamers” onde apresenta dez conselhos para os jogadores terem em atenção durante as suas atividades online.
En Amazon @Gamergy se ha presentado nuestro equipo #esports 🎮
👮🏻♀️👮🏻♂️ 10 alumnos de la Escuela de @policia han recordado a los #gamers el decálogo de #seguridad para un juego responsable 💙#SomosTuPolicía en el mundo real 🌍y virtual 👾 pic.twitter.com/eHEmv8O18n
— Policía Nacional (@policia) December 17, 2022
Lê as últimas novidades dos esports aqui.