Depois de vários dias a negar qualquer fuga de informação, a Sony enviou um email aos seus trabalhadores a confirmar o ocorrido. Antigos e atuais trabalhadores da PlayStation podem ter tido os seus dados comprometidos em ataque informático.
Durante a passada semana, a Sony tem negado uma possível fuga de informação que alegadamente teria comprometido os dados privados de utilizadores e trabalhadores da empresa. Agora, um novo documento relativo a outro ataque pode provar o contrário.
Segundo a plataforma de notícias especializada em em tecnologia e cibersegurança, BleepingComputer, a Sony terá notificado atuais e antigos trabalhadores para a possibilidade das suas informações privadas terem sido comprometidas.
Sony confirms data breach impacting thousands in the U.S. – @billtoulashttps://t.co/x4c4pBf8E9
— BleepingComputer (@BleepinComputer) October 4, 2023
A plataforma partilha mesmo uma alegada cópia da notificação que foi enviada pela gigante nipónica detentora da PlayStation. Podes ver o documento na sua integridade aqui.
O BleepingComputer menciona inclusive que terão sido cerca de 6800 pessoas afetadas pelo ataque informático que a empresa sofreu. Nos dados roubados não foram só atingidas pessoas que tenham trabalhado na empresa, mas também as suas famílias.
O ataque informático em questão já terá acontecido em maio, mas a empresa nunca se pronunciou sobre o caso até que rumores começaram a surgir nos últimos dias devido a um possível outro ataque que alegadamente aconteceu no final de setembro.
Apesar dos dois ataques, o de setembro ainda por confirmar, a Sony/PlayStation garante que não há indícios de que clientes tenham sido afetados. Resta agora esperar pelos próximos dias por desenvolvimentos sobre o mais recente ataque.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.