A Sony revelou informação relativa ao último ano fiscal da marca PlayStation, tendo sido o melhor ano desde o lançamento da primeira geração em 1994.
A Sony referiu que a marca PlayStation continua a crescer rapidamente e que está neste momento com o maior lucro na história da marca.
Apesar de ser conhecimento público que a PlayStation 5 está a vender a prejuízo (o custo de produção é mais alto que o de venda ao público), a Sony consegue equilibrar a balança com a venda de jogos e serviços, algo que poderá estar a pouco tempo de acontecer com a versão física da consola.
No que diz respeito a jogos e a franquias exclusivas, a empresa refere que estas continuam a ser as mais fortes no mercado e um dos grandes impulsionadores da marca, tendo entrado na nova geração com um alinhamento mais forte que a geração anterior.
Ghost of Tsushima (PS4) e Returnal (PS5) foram também consideradas estreias de propriedade intelectual de sucesso, de forma que o investimento nos títulos próprios continuará a ser uma das prioridades da Sony.
Num dos slides é ainda possível verificar dois lançamentos referidos como “lançamentos futuros no PC” – Days Gone (que foi lançado a 18 de maio) e Uncharted 4: A Thief’s End. O último ainda não foi apresentado como futuro lançamento para PC, mas indica que a Sony está satisfeita com os resultados das vendas de Horizon Zero Dawn e Death Stranding no PC.
Um interesse particular em realizar uma extensão de mercado para os dispositivos móveis foi também referida, sendo que os serviços Cloud como o PS Now poderão ser uma das principais apostas da marca.
Foram ainda revelados os números de subscritores de ambos os serviços da PlayStation – PS Plus e PS Now – ultrapassando os 50 milhões de contas individuais, dos quais cerca de 48 milhões são da PS Plus.
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