PlayStation

Segundo um report da DigiTimes, a Sony está a preparar uma nova versão da PlayStation 5 com um processador novo para conseguir atacar os problemas de escassez de stock em todo o mundo.

Numa altura em que os problemas de stock da nova consola da Sony continuam a afetar lojas em todo o mundo, a Sony procura agora conseguir dar a volta ao problema a longo prazo com uma solução que irá mexer com o hardware presente na consola.

A ideia da gigante tecnológica passará por alterar o CPU existente no interior de cada unidade da consola, que neste momento conta com uma estrutura de 5nm, para uma de 6nm. A diferença, além do tamanho, é o preço de fabrico, sendo a atual muito mais cara que a que o report indica que passará a constar na consola.

A TSMC, a empresa responsável pela fabricação destes componentes, já estará a pouco tempo de começar a produção das novas peças, sendo que a nova versão da PlayStation 5 é esperada para a segunda metade de 2022.

É importante salientar que esta possível alteração em nada irá alterar o aspeto exterior da consola, sendo este para se manter.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

, ,
PUB