LEC

A Team Vitality fechou os playoffs do LEC.

À entrada desta semana já 5 equipas tinham lugar garantido nos playoffs com 4 ainda em luta pela próxima fase: XL, Vit, Astralis e SK. Nos primeiros dois dias desta Super Week, Astralis e SK Gaming saíram das contas deixando tudo em cima da mesa para o último dia.

A Vitality cumpriu vencendo os seus 3 duelos durante a semana, aguardando pela decisão da XL v G2. A XL ainda começou melhor mas uma perda de foco nos objetivos levou à tomada das rédeas por parte da G2 Esports que não perdeu mais o controlo do jogo, colocando a última vaga nas mãos da Team Vitality.

Noutro ponto, o Schalke 04 do português rLT despediu-se oficialmente do LEC com um derrota frente à Fnatic no último jogo da temporada. A equipa vendeu a sua vaga no LEC devido a problemas financeiros e termina agora a sua aventura num ponto negativo de 11 derrotas seguidas, ficando na última posição da liga em altura de despedidas.

Depois do cálculo dos Championship Points foi determinado seeding da fase de eliminatórias do Summer Split do LEC:

As 3 melhores equipas ao fim desta fase irão garantir uma vaga nos Worlds de League of Legends que acontecerão mais para a frente neste ano. Os playoffs do LEC contam para já com a peculiaridade de que o Akshan estará banido nessa fase e posteriormente nos Worlds 2021.

A competição conta com transmissão em direto e em português na Inygon TV.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB