Fotografia por: ESL/Helena Kristiansson

As últimas vagas nos Playoffs da IEM Sydney foram conquistadas por FaZe Clan e Complexity nesta manhã, fechando o Top 6 do evento.

Num dia reservado para os derradeiros BO3 da fase de grupos, Monte e Complexity começaram por enviar fnatic e Cloud9 para casa com vitórias por 2-1, marcando um duelo entre si na final inferior do Grupo B.

Logo após, foi a vez de duas equipas internacionais medirem forças com GamerLegion e FaZe no servidor – apesar de assumir um ligeiro favoritismo, esta última não teve tarefa facilitada para selar a vaga nos Playoffs.

Após levar o Ancient pela margem mínima, a equipa de karrigan foi dominada na 1ª metade do Inferno e, já depois de ter cedido o mapa por 13-7, encontrou forças no lado T do Nuke para trabalhar um 7-5 e fechar no 13-6.

Já apuradas para os Playoffs da IEM Sydney, MOUZ e BetBoom disputaram o acesso direto às meias-finais numa série onde torzsi brilhou. A ausência de Jimpphat continua a não causar mossa no #4 mundial que conseguiu prevalecer.

No Grupo B, a G2 voltou a imperar com um 2-0 sobre a ENCE (13-9, 13-8) para garantir o 1º lugar, BO3 que foi jogado em simultâneo com o Complexity x Monte, confronto que decidia o último conjunto apurado para os Playoffs desta IEM.

Com os quatro pistols a seu favor no Overpass e Ancient, a formação ucraniana teve tudo para fechar os dois mapas mas acabou mesmo por perder 2-0, fruto da resiliência norte-americana que encontrou um duplo 16-13 após Overtimes.

A IEM Sydney continua na sexta-feira com o seguinte alinhamento para os Playoffs da prova:

20/10 06:30 – BetBoom vs Complexity
20/10 09:30 – ENCE vs FaZe
21/10 06:30 – G2 vs Vencedor Jogo 1
21/10 09:30 – MOUZ vs Vencedor Jogo 2
22/10 08:30 – Grande Final

Acompanha toda a competição no canal Twitch da tua RTP Arena!

Esta competição conta com o apoio da ESC Online.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB