Está prestes a começar a fase final da edição de primavera da EMEA Masters 23.

Já são conhecidas as oito equipas que vão disputar as eliminatórias da primeira edição da EMEA Masters. De cada grupo apenas duas equipas seguiram em frente numa fase que já não contava com qualquer formação nacional.

Todos os grupos ficaram fechados sem recurso a desempates, com a exceção do grupo C. A Unicorns of Love SE e a LDLC OL disputaram um jogo extra para apurar a primeira seed deste grupo.

Há uma forte presença europeia nesta fase, depois de quase todas as equipas turcas e do médio oriente terem ficado para trás. A única sobrevivente destas regiões que se juntaram à antiga EU Masters é a Istanbul Wildcats, vencedora da TCL e apontada como uma das favoritas à conquista da EMEA Masters.

Para além da Wildcats, a fase final está marcada por uma forte presença alemã, espanhola e francesa. Todas estas três regiões chegam com duas equipas ao top 8 que fica completo com uma equipa italiana.

A próxima fase será disputada entre os dias 18 e 26 de abril. A grande final está reservada para o dia 29 de abril, altura em que será coroada a primeira campeã da EMEA Masters.

Macko Esports (ITA) v SK Gaming Prime (ALE) – 18 de abril, 16:00
Istabul Wildcast (TUR) v LDLC OL (FRA) – 18 de abril, 19:00
Unicorns of Love SE (ALE) v Movistar Riders (ESP) – 19 de abril, 16:00
Team GO (FRA) v Los Heretics (ESP) – 20 de abril, 16:00

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB