Fotografia: PGL/João Ferreira

Foi esta quinta-feira que arrancou o RMR Europa B, que irá definir as restantes equipas que irão estar presentes no PGL Major Antwerp 2022.

Tal como os anteriores, este é disputado em formato suíço, com todos os jogos à excepção dos decisivos em formato Bo1 – o primeiro dia viu acontecer 16 encontros que colocou várias equipas perto do Major e outras tantas perto da eliminação.

NIP, Players, Copenhagen Flames e Astralis foram as quatro equipas que terminaram o primeiro dia a apenas uma vitória da presença no PGL Major, tendo vencido os dois Bo1 disputados por cada quinteto.

Na outra ponta da tabela, algumas das equipas que a maior parte da comunidade colocava de fora da corrida pelas oito vagas confirmaram esse “estatuto” com as dificuldades sentidas – Endpoint, ASG, Sprout e Sangal não conseguiram qualquer vitória, precisando agora de três vitórias consecutivas para chegar ao Major.

G2 acabou também por ser uma desilusão do primeiro dia, sendo uma das favoritas para conseguir as três vitórias sem derrotas. No entanto, acabou por vacilar no primeiro jogo frente a Anonymo, onde perdeu em overtime. Uma vitória no segundo colocou a equipa de NiKo na conjunto de uma vitória e uma derrota, ao lado de quintetos como Entropiq, HEET e Spirit.

O último RMR dura até ao próximo domingo, dia 24 de abril, dia em que ficarão conhecidas as 24 equipas presentes no evento que decorre em maio.

Acompanha toda a ação do segundo dia a partir das 9:30 de amanhã no canal Twitch da tua RTP Arena!

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

, ,
PUB