O percurso rumo ao PGL Major Antwerp arrancou oficialmente para todas as equipas na Europa, chegando ao fim a representação nacional no 1º qualificador.
Entre as várias equipas e mixes portuguesas inscritas (ATB, kazar, etc), as maiores atenções da comunidade iam-se focando no que SAW, OFFSET, FTW, SQUAD, GTZ Bulls e Panthers conseguiriam fazer neste qualificador inaugural.
Sem BYE, OFFSET e SAW iniciaram mais cedo as suas participações no qualificador da PGL com vitórias por 16:00, juntando-se às restantes na ronda 2 onde foram registados vários triunfos tranquilos para as equipas portuguesas.
Em destaque, a equipa de Renato “stadodo” Gonçalves bateu a Sangal enquanto a SQUAD travava um duelo intenso contra a mix de Mikhail “Dosia” Stolyarov (Yellow Flash), antigo campeão mundial que saiu derrotado por 16:14 em Inferno.
A nossa jornada no 1º qualificador fica por aqui mas ainda existem muitas chances para atingir o Major! 💪
Muito obrigado pelo apoio! 💙🇵🇹#NoDaysOFF pic.twitter.com/ogBSWkCKSP
— OFFSET Esports (@Offset_Esports) February 22, 2022
Após avançar para a ronda 3 pela margem mínima, Francisco “obj” Ramos e companhia encontraram o fim da sua aventura às mãos da Demise no Dust2, também com um 16:14 no marcador. Noutros jogos, a FTW media forças com a Wisla Krakow.
#32 do ranking mundial, o quinteto polaco apresentava-se como um adversário duro e eliminou a equipa do momento em Portugal, levando o Ancient por 16:08. À entrada para a ronda 4, eram cinco os conjuntos na bracket com base portuguesa.
Entre GTZ Bulls, kazarr, Panthers, SAW e OFFSET, apenas esta última conseguiu superar o seu oponente, afastando a KOVA no Inferno (16:10). Para os restantes, os embates frente a forZe, Entropy, Lost of Elo e Tricked viriam a ditar o seu fim.
Em nenhuma das partidas se verificaram resultados desnivelados e, em muitas delas, o jogo podia ter caído para o lado português. Para as Panteras, a derrota sofrida em Inferno teve carrascos portugueses – Icarus e krazy com uma mix ibérica.
Foi um bom dia, já sentia saudades de jogar contra equipas destas em qualificadores destes, podiamos ter fechado algumas rondas contra os gamerlegion e secalhar tirar a vitória mas pronto é continuar o grind, obrigado pelos jogos @krazycs @enanoks @easTor_CSGO e @kanarito
— Diogo Cruz (@Icaruscs10) February 22, 2022
Reduzido a uma equipa 100% nacional – fruto do ingresso de Ricardo “Lr0zin” Louro na qualidade de standin – o nosso cenário local perdeu a OFFSET à 5ª ronda, a penúltima do dia onde enfrentou a russa Aseris em Nuke, perdendo por 16:11.
Com o ex-OFFSET Rajohn “EasTor” Gregory no quinteto, a LOE chegou até à última ronda do dia e só caiu nos BO1s para a GamerLegion (09:16), jogando o Vertigo onde efetuou uma boa recuperação e criou problemas para o #24 do ranking mundial.
O último representante ibérico neste 1º qualificador para o RMR Europeu do PGL Major Antwerp é a Movistar Riders, equipa espanhola que derrotou os carrascos de SAW e OFFSET na árvore de eliminação única e irá continuar amanhã o seu percurso.
Para todos os portugueses, ainda existem mais três oportunidades para atingir o próximo Major de Counter-Strike, todas elas jogadas de 1 a 6 de março. A bracket do primeiro qualificador pode ser consultada na FACEIT.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.